quarta-feira, 23 de março de 2011

Administrar o tempo - parte 1

O tempo, nosso maior amigo e inimigo. Ele é capaz de curar qualquer ferida, consolar qualquer coração, fazer nos adaptar a situações, traz a sabedoria, mas também os cabelos brancos e as rugas. Transforme-o em seu aliado, faça bom uso dele! Em um dos livros da Seicho-No-Ie diz que se temos tempo para reclamar é porque temos tempo para melhorar, para aplica-lo de uma maneira melhor, de forma a torna-lo nosso aliado. Temos a tendência de culpa-lo por nosso própria falta de organização, ouvimos a todo instante "Não tenho tempo", na realidade ninguém tem o tempo, ninguém é privilegiado o bastante para aprisiona-lo para si, ele simplesmente passa você o percebendo ou não. Estes poucos minutos que levei para escrever este texto poderia ser empregado em tantas outras coisas, coube a mim a decisão de escolher escrever. Assim como eu, você é o único responsável pelo emprego de suas decisões de um espaço de "tempo". Então na realidade você é dono exclusivamente de suas decisões e não do tempo. E sua vida será o resultado delas. Na próxima vez diga "Minhas decisões não me permitem fazer" ao invés de "Não tenho tempo".  Como diz Mario Quitanda o tempo é a insônia da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário