terça-feira, 25 de agosto de 2009

Preocupação


"Não será exagero dizer que oitenta por cento da energia de toda a humanidade, e oitenta por cento das riquezas do mundo todo são disperdiçados em preocupações e temores desnecessários. A angústia da maioria das pessoas é provocada pelo temor doentio do futuro (...) As boas oportunidades jamais se aproximam das pessoas que têm o mau hábito de descontrolar-se devido às preocupações, elas causam muitos males e nenhum benefício. Quando estiver ansioso, esforça-se para preencher sua mente com pensamentos opostos, ou seja, pensamentos de alegria e entusiasmo. Reserve um horário, retire-se para um lugar tranquilo, sente-se cerre os olhos, serene a mente, e faça a Meditação Shinsokan. E quando, através da concentração espiritual, tiver intensificado a sua sensação de unidade com Deus repita várias vezes, em voz baixa porém energética as seguintes palavras que infundem coragem:

Eu sou a personificação da coragem. Desalento é uma coisa totalmente incompatível com a minha natureza. A luz da esperança brilha sempre por onde eu vou, clara como a luz do Sol, e as sombras temporárias desaparecem como nuvens passageiras. Para que me preocupar? Já abandonei o péssimo hábito da preocupação e sou agora a coragem em pessoa. Eu sou filho de Deus. Portanto, a minha esperança é a muda do êxito que Deus plantou em mim. As mudas, logo após plantadas, parecem murchar; mas elas se enraízam e crescem vigorosas. Assim também é a minha esperança. Deus plantou em mim, para crescer vigorosamente. Eu tenho a convicção de que a muda da esperança plantada em mim crescerá e se transformará em êxito concreto". Masaharu Taniguchi - A Verdade da Vida (volume 7, página 141)

Nenhum comentário:

Postar um comentário